quarta-feira, 26 de julho de 2017

MANTRA DO DIA CONFIRA! RELATO DE EXPERIÊNCIA PESSOAL COM O MANTRA


                                                  MANTRA DE HOJE:

A paz interior começa no momento em que você optar por não permitir que outra pessoa ou evento controle suas emoções.

Estocolmo, 26/07/2017

Recebi esse mantra hoje da Angela Bittencourt, minha amiga.
Enviando pelo WhatsApp, me lembrei de uma fala do João Henrique, amigo que encontramos em Aachen, na Alemanha, e que já voltou a morar no Brasil.

Essa fala dele aconteceu no grupo de estudos espíritas de Aachen já faz um bom tempo, por volta de 10 anos, mas eu me lembro da fala e da cena como se fosse ontem o ocorrido.
Não sei que assunto na reunião levou-o a falar sobre isso.

Ele disse que se irritava com o chefe e que parecia que havia um botão no corpo dele, João Henrique, que , quando pressionado pelo chefe, tinha sobre ele um efeito muito estranho: ele se desestabilizava, se irritava, dançava como uma marionete. Enfim, esse "botão", quando pressionado, tinha o poder de governar-lo, de tirá-lo de seu centro, de irritá-lo;ele perdia o poder de se controlar e o poder ia para as mãos do chefe ou desse "botão".

Eu fiquei sentada, olhando para ele admirada/espantada com a minha descoberta, com o que João trouxera para minha consciência com a fala dele: eu também tinha aquele "botão", apesar de não ter chefe!!!! 

Ele estava em busca de solução, de saber como desativar esse "botão" que dava sobre ele tanto poder a uma pessoa . Eu fiquei imaginando que solução poderia existir para o problema que nós dois tínhamos.

A reunião acabou, fomos embora e ficou por isso mesmo. Isso foi o que pensei. Na época eu não sabia ainda(será que hoje sei?) que a nossa intenção é muito poderosa na nossa mente e cria/cocria nossa vida, cria sincronicidades que nos trazem as respostas que tivemos a intenção de descobrir/acessar. Mesmo que não tenhamos consciência de que essa intenção passou ou existiu em nossa mente.

Por isso, comecei a acessar textos informativos sobre esse "botão" que eu e meu amigo tínhamos e que tanto incômodos nos causava. O nome é samskara, uma palavra que vem da Índia. E. Tolle usa a expressão "corpo de dor" para nomear o mesmo efeito.

A partir daí, consciente do que era e das possibilidades de cura para isso, comecei a trabalhar com isso. E muito mais me apareceu como ferramenta para curar a samskara que é/era só a ponta do iceberg.

E esse mantra é até hoje um exercício diário para mim: como disse hoje à Marcelle de Copenhagen, e exercício feito a cada minuto, nem sempre com muito sucesso, mas sempre com muito aprendizado.

Sempre envio vibrações de gratidão ao João Henrique quando me lembro dessa epifania proporcionada por ele: iluminou mais que aurora boreal nos céus da Escandinávia!!

Gratidão eterna a todos que possibilitaram aqueles estudos em Aachen.
(O local em que nos reuníamos, uma casa bem simples de madeira num parque meio esquecido da cidade, se transformou num lindo café e o parque agora é muito frequentado no verão. Tenho certeza que contribuímos para curar as samskaras do parque.
Gratidão, Senhor! 

Alzira

Definição de samskara: 
 https://hugolapa.wordpress.com/2009/10/23/o-que-e-samskara/

3 comentários:

Unknown disse...

Belo relato amiga. Gostei do botãozinho... Num filme que eu assisti um menino imaginava levantar o vidro do carro e ficar separado do evento ou pessoa... Ele ainda brincava quando o implicante era seu pai... Tok, tok, tok, e o pai que já conhecia, pois ele mesmo havia ensinado, achava graça. Beijos amiga Alzira

Visualize Criativa disse...

Belo relato amiga. Gostei do botãozinho... Num filme que eu assisti um menino imaginava levantar o vidro do carro e ficar separado do evento ou pessoa... Ele ainda brincava quando o implicante era seu pai... Tok, tok, tok, e o pai que já conhecia, pois ele mesmo havia ensinado, achava graça. Beijos amiga Alzira

Visualize Criativa disse...

Obrigada amiga desconhecida.
Abraço.
Alzira

Postar um comentário