quinta-feira, 12 de outubro de 2017

LEVANDO MINHA CRIANÇA INTERIOR PARA PASSEAR HOJE POR ESTOCOLMO!! SIGA NOSSAS AVENTURAS COM FOTOS! PASSEOU COM A SUA??

No caminho pro metrô Thorildsplan


 Esperando o táxi, vi que as folhas caíram todas das árvores em frente ao meu prédio

Estocolmo,12/10/2017

Recebi desde ontem mensagens sobre o dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças hoje 12/10. Agradeço a todos que mandaram as mensagens! Pouco a pouco fui entrando no clima de "Dia das Crianças" e decidi sair para almoçar com ela no dia dela.

Ok, boa ideia! E onde iremos almoçar?, pensei eu. Decidi que seria no Matdistriktet que eu havia perdido de vista desde que esse restaurante mudou de endereço e eu não fui procurá-lo mais, apesar de ter recebido o novo endereço gentilmente enviado pela amiga Geysa.

Entrei no Google, achei o restaurante e o mapa com a localização correta. Olhei, vi que era perto daqui de casa, vi que era bem perto da praia Hornsberg, que eu sei onde é, mas tive certeza que com a info do mapa eu não chegaria lá.
O que fazer? Ir de táxi! Mas não sabia chamar um táxi por telefone! Em 6 anos nunca tinha chamado um, salvo quando a Patrícia esteve aqui. Tentei e não consegui. Resolvi então telefonar pra quem pede táxi pra mim: o Ari! Telefonei e ele não respondeu. Claro! Ele estava trabalhando. Esperei poucos minutos e tentei novamente. Ele atendeu e avisou estar em reunião. Eu disse  que queria e ele me disse pra procurar o número do telefone no Google. E depois me deu o "pulo do gato": vai entrar a secretária eletrônica em sueco. Espere e algu´em virá ao telefone. Ok. Deu certo!

Lá fui eu de táxi. É de fato colado aqui.A rua é lotada de restaurantes e delis com cara de ser voltada para o público das muitas firmas dessa parte do bairro. Vou voltar pra ver a rua toda. 

Abaixo, a nova cara do Matdistriktet




 Sala separada. Legal para grupos.




 A cozinha e mais ou menos visível.

Agora o que comi e mais detalhes do local.








 Abaixo, nome da rua

Hoje chovia e resolvi andar pra pegar ônibus pro centro. Eu e minha criança passeamos na chuva fina e pouca sem sobrinha mas de boina. Andei. Vi que estava perto da sorveteria da praia e resolvi ir até lá por um sorvete. Fui. Lá chegando havia bilhete no vidro: "Obrigada por essa primeira  temporada. Nos vemos na primavera". Quem disse que não se toma sorvete no inverno? Eu e minha Criança amamos sorvete sempre!

Abaixo, praia com chuva




Voltei e peguei o 50 no ponto final na praia. Resolvi ir até a Estação Central com ele. Procurei revista de bordado pra Mirtes e não havia, apesar de terem revistas de diferentes países. Atravessei a estação para o outro lado e fui a H&M. Comprei roupa pra Saimi de presente e blusa pra 2 pessoas no Brasil. Comprei  2 blusas vermelhas pra mim.(uma delas é listrada, claro!). Fui até a outra loja; liquidavam mas não vi nada interessante.
Na loja da H&M em que comprei eu e minha Criança fomos dançando a música ambiente e o povo olhando. Muito bom. Na rua fizemos o mesmo.No restaurante também. Divertidíssimo e alegre.

Resolvi ir pra casa. Passei a catraca do metrô e ia descendo quando lembrei que queria comprar uma manta na Clas Ohlson pra moça que fica sentada no metrô. Ela me disse que estava frio à noite. Voltei. Andei toda a Clas Ohlson e não achei. Passei pelo caixa e andei pra saída. Quase saindo, meu olho bateu num rolo preto. Era a manta. Peguei uma, paguei e saí.
A moça do metrô ficou feliz e me disse que Jesus me abençoaria. Ganhei o dia!

Ah, e antes de sair de casa comecei a comprar entrada para show do Chico Buarque em BH no dia 13/12/2017. Estarei lá para os cursos de Visualização Criativa e Anjos e vou ao show.
A transação continuou durante o almoço e quando saí do restaurante os bilhetes estavam comprados. Aleluia! Vou ver o rapaz cantar mais uma vez!

Em casa fiz um spaguetti gostoso para mim e para Ari. E agora estamos trabalhando porque trabalhar também é diversão. Desde que eu besteja na vibração de diversão.

Como foi seu dia hoje com sua Criança Interior? 

Abraço grande.
Alzira Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário